Avaliação de bens sauditas pode alcançar R$ 7,4 milhões após exame técnico

A Polícia Federal concluiu a análise de dois rosários árabes (masbaha) recebidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Cada peça é avaliada em cerca de 300 mil reais e o resultado se somará aos 6,8 milhões de reais de outras joias que já compõem o inquérito. A informação foi divulgada pelo CNN Brasil.

Ainda há itens pendentes de avaliação da PF, portanto, o valor calculado ainda não é definitivo.

Em relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal, a PF sustenta que Bolsonaro foi o principal beneficiário da venda de itens luxuosos recebidos pelo governo brasileiro durante seu mandato.

De acordo com os investigadores, o dinheiro proveniente das transações foi repassado ao ex-capitão e também custeou sua estadia e a de familiares nos Estados Unidos. Ele viajou em dezembro de 2022 e não passou a faixa presidencial para Lula.

“Os valores obtidos dessas vendas eram convertidos em dinheiro em espécie e ingressavam no patrimônio pessoal do ex-presidente da República, por meio de pessoas interpostas e sem utilizar o sistema bancário formal, com o objetivo de ocultar a origem, localização e propriedade dos valores”, concluiu a Polícia Federal.

Artigo Anterior

População em situação de rua no país alcança 300,8 mil; a maioria é composta por negros e se concentra em São Paulo

Próximo Artigo

Agronegócio brasileiro registra crescimento expressivo na exportação, alcançando US$ 82,39 bilhões no primeiro semestre

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!