Matthew Alan Livelsberger e Shamsud-Din Jabbar, principais suspeitos de dois ataques durante as celebrações de Ano Novo nos Estados Unidos. Foto: Reprodução

A polícia de Las Vegas informou nesta quinta-feira (2) que dois militares que serviram na base militar de Fort Brag, na Carolina do Norte, são os principais suspeitos de dois ataques durante as celebrações de Ano Novo nos Estados Unidos.

Shamsud-Din Jabbar, veterano do Exército, foi identificado como o autor do ataque que matou 14 pessoas em Nova Orleans. O militar da ativa Matthew Alan Livelsberger é apontado como o provável motorista do Tesla Cybertruck que explodiu em Las Vegas na quarta-feira (1º).

Ambos serviram na base militar de Fort Bragg, mas em unidades diferentes. Jabbar e Livelsberger também foram enviados ao Afeganistão no mesmo período, embora não na mesma unidade.

Tesla Cybertruck em chamas em frente ao hotel de Donald Trump em Las Vegas, nos Estados Unidos. Foto: Reprodução

O FBI aguarda confirmação de testes de DNA para confirmar a identidade de Livelsberger como o motorista do Tesla, já que o corpo foi carbonizado. As investigações indicam que o militar morreu por um disparo autoinfligido.

Os ataques foram realizados com veículos alugados por meio do aplicativo Turo. Em nota, a empresa afirmou estar colaborando “com autoridades policiais enquanto investigam ambos os incidentes”.

A caminhonete elétrica da Tesla alugada por Livelsberger explodiu em frente a um hotel do presidente eleito, Donald Trump, em Las Vegas. Segundo os investigadores, o veículo estava cheio de morteiros tipo fogos de artifício, combustível de acampamento e botijões de gás.

Já Jabbar, usou uma picape Ford elétrica para atropelar uma multidão nas primeiras horas do Ano-Novo.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 02/01/2025