Um áudio que circulou em uma comunidade de WhatsApp de Cascavel (PR) gerou grande repercussão na cidade e foi condenado por autoridades e cidadãos. A voz que pede para “emparedar e fuzilar petistas” foi identificada como pertencente ao empresário e ex-candidato a vereador Eugênio Stachiu.
O áudio foi compartilhado em um grupo chamado “Cascavel Minha Terra”, onde, entre outros, estão presentes figuras políticas como Beth Leal, ex-vereadora e atual secretária de Comunicação da Prefeitura de Cascavel, e o próprio prefeito Renato Silva.
O conteúdo do áudio, além de ser de extrema gravidade, gerou indignação nas redes sociais e na comunidade local.
Eugênio Stachiu, que já foi candidato a vereador na cidade, é descrito como alguém com visões radicais, chegando a afirmar em outra ocasião que a esquerda estaria ensinando crianças de 7 anos a se prostituírem.
A voz aí no áudio que pede para emparedar e fuz1lar petistas é do empresário e ex-candidato a vereador em Cascavel (PR) Eugênio Stachiu. Ele mandou essa mensagem em uma comunidade de zap grande chamada Cascavel Minha Terra. Está no grupo, por exemplo, Beth Leal, que é… pic.twitter.com/i156bY8nfh
— GugaNoblat (@GugaNoblat) February 2, 2025
O empresário Eugênio Stachiu, natural de Pitanga (PR), tem 59 anos e foi candidato a vereador em Cascavel-PR nas Eleições de 2020 pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro). No entanto, não obteve êxito nas urnas e não foi eleito.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line