O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou, para a próxima terça-feira (7), uma nova manifestação pela anistia aos golpistas condenados ou em julgamento pela participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. 

A concentração será na Torre de Televisão, na capital federal, e deve seguir em caminhada pacífica, de acordo com a organização, até o Congresso. 

Ainda que esteja disfarçado pela comoção à condenação da cabeleireira Débora dos Santos, sentenciada em 14 anos por pichar a estátua A Justiça, localizada em frente ao edifício-sede da Corte e participar da tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, o tom do encontro deve ser a vitimização do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Em vídeo de divulgação do evento, Bolsonaro anuncia a data da manifestação. Mas coube aos aliados ressaltar que o ex-presidente foi intimado por uma oficial de Justiça na última semana, para dar continuidade ao processo que responde no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Enquanto Bolsonaro figura debilitado, coube aos aliados revelarem a verdadeira tônica do evento.

“Pelo Bolsonaro que foi intimado num quarto de UTI. Vamos verbalizar a nossa indignação de forma pacífica”, afirmou o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO).

Aliados de Bolsonaro ressaltaram ainda a posição do ministro da Suprema Corte Luiz Fux, que defendeu a pena de 1 ano e seis meses de reclusão para Débora dos Santos.

LEIA TAMBÉM:

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 29/04/2025