Ato esvaziado: Michelle Bolsonaro não aparece e não justifica ausência

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro durante ato na Avenida Paulista, em São Paulo, em 2024. Foto: Reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não participou do ato pró-Jair Bolsonaro realizado neste domingo (30) na Avenida Paulista, em São Paulo, e sequer justificou sua ausência. “Ela não foi e nem se explicou”, disse um assessor próximo do ex-presidente, conforme informações do colunista Lauro Jardim, do Globo.

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do partido na Câmara, afirmou, ao ser questionado pelo repórter do DCM, Fabrício Rinaldi, que Michelle tinha um compromisso partidário em Roraima.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também não compareceu ao ato bolsonarista. Segundo Sóstenes, o parlamentar mineiro estava em um casamento. As explicações, no entanto, não convenceram apoiadores.

Com cerca de 12 mil pessoas, segundo dados da USP, a manifestação teve adesão menor do que a registrada em abril, também na Paulista. A expectativa era de que o evento servisse como demonstração de força política de Bolsonaro, que enfrenta crescente pressão judicial. Mas nem a mulher do ex-capitão esteve presente.

O contraste entre a importância do ato — possivelmente o último antes de uma eventual prisão de Bolsonaro — e a justificativa das ausências reforça a percepção de desgaste e desarticulação interna.

A queda de público confirma essa tendência: se antes Bolsonaro era capaz de mobilizar centenas de milhares de pessoas, hoje as manifestações têm dimensão cada vez menor, com público restrito a segmentos mais radicais.

Artigo Anterior

Jogo do Flamengo, fim de mês e férias escolares esvaziaram ato de Bolsonaro em SP, alega líder do PL

Próximo Artigo

Investigação mostra prefeito de Palmas envolvido em vazamento do STJ

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!