“Ato e Canto pela Vida” em memória das vítimas de acidentes de trabalho é neste domingo (27), participe!

No 27 de abril, das 11 às 14 horas, na Praça Vladimir Herzog -Centro Cultural a Céu Aberto Elifas Andreato, o Sintaema estará presente em mais uma edição do Ato e Canto pela Vida. A atividade reúne mais de 40 entidades e faz parte das mobilizações do Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, data instituída pela ONU em 1992 para relembrar aqueles que perderam a vida, a saúde e os direitos devido às condições precárias de trabalho.

A luta por segurança e dignidade no ambiente de trabalho é um compromisso permanente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Dados alarmantes revelam que, no Brasil, um acidente de trabalho é registrado a cada 50 segundos, e uma morte ocorre a cada 3 horas e meia. Esses números evidenciam a urgência de políticas eficazes de prevenção e fiscalização para garantir condições seguras aos trabalhadores.

Além de homenagear as vítimas, o ato também denuncia o descaso de governos e empresas, que priorizam o lucro em detrimento da vida, como é o caso do gestão Tarcísio de Freitas. Como Sindicato que sempre esteve na linha de frente contra a precarização do trabalho, o Sintaema reforça a necessidade de políticas públicas que protejam os trabalhadores e combatam doenças e acidentes laborais.

A programação inclui apresentações culturais, um ato político e um momento de reflexão coletiva, ressaltando a importância da organização e da resistência da classe trabalhadora.

Artigo Anterior

Da Casa da Dinda à cela de presídio em Alagoas

Próximo Artigo

Maior doação para posse de Trump foi feita por subsidiária da JBS nos EUA

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!