Os atletas brasileiros de natação Mateus Silva e Beatriz Costa foram punidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) por deixarem na noite de sexta-feira (26) a Vila Olímpica sem autorização. Os dois saíram para uma caminhada.
Por ter discutido com seus treinadores, Beatriz Costa foi expulsa da delegação. Já Mateus Silva sofreu uma advertência e segue nos jogos de Paris.
Além do fato de deixar a Vila sem autorização, o COB comunicou que a atleta foi “desrespeitosa e agressiva, contestou uma decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação”.
Em nota, o COB disse que recebeu o comunicado neste sábado (27) das indisciplinas do chefe da equipe de natação, Luís Ferreira.
“Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira. Assim, o atleta Mateus Silva foi punido com a pena de advertência e a atleta Beatriz Costa, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente”, diz a nota.