Ataque e assalto na ETE de Ubatuba (SP) | Família de vítima pede medidas de proteção da Sabesp

Roubo seguido de agressão. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Sabesp, em Ubatuba, localizada no bairro Itaguá, passou por momentos de terror na última quarta-feira. Conforme relatos de trabalhadores ao Sindicato, cerca de sete homens armados renderam funcionários e levaram uma grande quantidade de cobre do local.

Os trabalhadores também indicaram que os assaltantes agrediram e mantiveram um porteiro e uma operadora reféns por horas. Os relatos apontam que além do cobre, foram roubados equipamentos da unidade.

A Sabesp confirmou o caso, sem fornecer maiores detalhes, e disse que a ação criminosa não prejudicou os serviços.

“Não é de hoje que a direção do Sintaema denuncia a situação de insegurança em diversas unidades da Sabesp. O que ocorreu em Ubatuba não causou surpresa, lá a unidade está totalmente desprotegida, só possui o muro e portão da frente. As laterais são abertas e não há um sistema de segurança que possa monitorar atividades externas. Um absurdo. Mais uma vez vemos trabalhadores sofrerem pela falta de investimento da empresa. Vamos tomar providências”, avisou a direção do Sintaema sobre o caso.

Sintaema, unidade e muita luta!

Foto: Tamoios News

Artigo Anterior

Por que a justiça fiscal não alcança as grandes riquezas?

Próximo Artigo

Em defesa da democracia, solidariedade com a luta dos trabalhadores contra a manipulação eleitoral de Maduro

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!