Um agressor armado com uma faca feriu um homem no centro de Tel Aviv na tarde deste sábado 18 antes de ser “neutralizado” por disparos de um civil armado, informou a polícia israelense em um comunicado.

A polícia descreveu o agressor como um “terrorista” e sugeriu que ele era palestino.

O ataque no coração da cidade costeira ocorre no momento em que uma trégua entre Israel e o movimento islamista palestino Hamas está prestes a entrar em vigor no domingo, com o objetivo de encerrar mais de 15 meses de uma guerra que devastou a Faixa de Gaza.

A polícia havia relatado inicialmente que várias pessoas ficaram feridas por tiros.

“Os primeiros elementos da investigação revelam que um terrorista armado com uma faca esfaqueou um civil” na rua Levontin, disse a polícia em um comunicado posteriormente.

“Um civil armado que estava próximo abriu fogo e neutralizou o terrorista”, acrescentou o comunicado, sem especificar se o agressor morreu ou se ficou ferido.

O Magen David Adom (MDA), equivalente israelense da Cruz Vermelha, disse que recebeu uma ligação às 14h30 GMT (11h30 no horário de Brasília) que relatava um homem ferido em um “ataque com faca”.

Os socorristas transferiram o homem, de menos de 30 anos, em estado consciente para um hospital, e sua vida não corre perigo.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 18/01/2025