Ataque aéreo russo destrói unidade médica infantil na Ucrânia, resultando em 20 mortes

Pessoas retiram escombros do hospital após o ataque – Foto: Reprodução

A Rússia atacou a cidade de Kiev na segunda-feira (8), resultando em um ataque que deixou cerca de 20 pessoas mortas e atingiu um hospital pediátrico, conforme informaram as autoridades locais.

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, relatou que várias pessoas estão presas sob os escombros do hospital infantil em Kiev após o bombardeio.

“Há pessoas sob os escombros e ainda não sabemos o número exato de vítimas. No momento, todos estão ajudando a retirar os escombros, tanto médicos como pessoas comuns”, declarou Zelensky nas redes sociais. O presidente enfatizou a urgência e a solidariedade das equipes de resgate na busca por sobreviventes.

Após o ataque, explosões múltiplas abalaram a cidade, segundo as autoridades ucranianas. “O balanço provisório é de cinco mortos. Estamos atualizando os dados”, informou inicialmente Sergiy Popko, comandante da administração militar de Kiev, no Telegram.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, relatou que fragmentos de mísseis derrubados pela defesa antiaérea caíram em dois bairros centrais da cidade.

A administração militar de Kiev, por sua vez, informou no Telegram que destroços de mísseis atingiram seis bairros da capital.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Artigo Anterior

Fórum de Luta: comunidades cariocas de favelas se reunem para discutir desafios sociais em meio à cúpula do G20

Próximo Artigo

Boeing chega a acordo com autoridades americanas em relação a incidentes envolvendo aeronave 737 MAX

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!