A Rússia atacou a cidade de Kiev na segunda-feira (8), resultando em um ataque que deixou cerca de 20 pessoas mortas e atingiu um hospital pediátrico, conforme informaram as autoridades locais.
O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, relatou que várias pessoas estão presas sob os escombros do hospital infantil em Kiev após o bombardeio.
“Há pessoas sob os escombros e ainda não sabemos o número exato de vítimas. No momento, todos estão ajudando a retirar os escombros, tanto médicos como pessoas comuns”, declarou Zelensky nas redes sociais. O presidente enfatizou a urgência e a solidariedade das equipes de resgate na busca por sobreviventes.
Okhmatdyt Children’s Hospital in Kyiv. One of the most important CHILDREN’S hospitals not only in Ukraine, but also in Europe. Okhmatdyt has been saving and restoring the health of thousands of children.
Now that the hospital has been damaged by a Russian strike, there are…
Após o ataque, explosões múltiplas abalaram a cidade, segundo as autoridades ucranianas. “O balanço provisório é de cinco mortos. Estamos atualizando os dados”, informou inicialmente Sergiy Popko, comandante da administração militar de Kiev, no Telegram.
Rusia bombardeó el hospital de niños de Okhmatdyt en el centro de Kiev en un ataque masivo a edificios civiles en varias ciudades ucranianas
El número de víctimas es aún incierto
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, relatou que fragmentos de mísseis derrubados pela defesa antiaérea caíram em dois bairros centrais da cidade.
A administração militar de Kiev, por sua vez, informou no Telegram que destroços de mísseis atingiram seis bairros da capital.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link