Ataque à Cisjordânia é acordo de Netaniahu com extrema direita

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netaniahu, garantiu ao ministro das Finanças, Bezalel Smotrich, líder da extrema direita do governo, que os ataques contra os palestinos na Cisjordânia continuarão.

De acordo com vários relatos israelenses na terça-feira (21), Netaniahu assegurou a Smotrich ataques extensivos às cidades da Cisjordânia em troca de Smotrich concordar em não renunciar devido ao acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza.

Após Gaza e Líbano, hoje, com a ajuda de Deus, começamos a mudar a percepção de segurança em Judá e Samaria (na Cisjordânia ocupada) e na campanha para erradicar o terrorismo na região. Isso faz parte dos objetivos de guerra que foram acrescentados à exigência do gabinete para o sionismo religioso na sexta-feira“, disse Smotrich.

Smotrich, líder de um partido de extrema direita que compõe a coalizão governamental de Netanihu, ameaça sair do governo se o cessar-fogo passar para sua segunda fase.

Na terça-feira, “Israel” iniciou uma grande operação militar na cidade de Jenin, principal foco da resistência na Cisjordânia. Além disso os ataques de colonos se tornaram mais comuns após a declaração do cessar-fogo.

Artigo Anterior

Filósofa explica por que esquerda e woke são conceitos “totalmente opostos”

Próximo Artigo

Pedro Pinho: Trump — petróleo, direita mundial, retrocesso na globalização e fake news

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!