As notícias do Brasil nos jornais dos EUA e Europa, nesta quinta (14)

O Brasil apareceu no noticiário internacional sob dois holofotes nesta quinta-feira, 14 de agosto: a disputa comercial e diplomática com Washington, com novas medidas punitivas e respostas de Brasília; e a projeção cultural e esportiva do país. Confira:

A repercussão nos Estados Unidos

  • A Reuters noticiou o pacote de R$ 30 bilhões do governo Lula para compensar exportadores afetados pelas tarifas americanas.
  • Já o Wall Street Journal publicou análise sobre a dependência das cadeias de fast-food dos EUA da carne bovina brasileira e o impacto de um eventual corte de fornecimento.
  • Enquanto isso, a AP publicou uma matéria sobre o anúncio de Karol G como atração do show de intervalo do jogo de abertura da NFL no Brasil, destacando a aposta da liga no mercado brasileiro.

A repercussão na Europa

  • O El País repercutiu a retirada de vistos de autoridades brasileiras e membros da OPAS pelos EUA, vinculando a medida ao programa Mais Médicos.
  • A Al Jazeera também publicou reportagem sobre as sanções a autoridades brasileiras ligadas às missões médicas, enquadrando o caso como pressão diplomática de Washington.
  • O Financial Times publicou análise sobre o “caos tarifário” internacional, citando o Brasil como alvo de sobretaxas com motivação política.

Nota da redação: Este texto, especificamente, foi desenvolvido parcialmente com auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial. A equipe de jornalistas do Jornal GGN segue responsável pelas pautas, produção, apuração, entrevistas e revisão de conteúdo publicado, para garantir a curadoria, lisura e veracidade das informações.

Leia também:

Acompanhe as últimas notícias:

Artigo Anterior

Aprenda rituais para aproveitar todas as fases da Lua

Próximo Artigo

Regional Milton Freitas: oásis de produção e resistência à mineração no Cinturão Verde

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!