“As ações subiram e a gasolina parou de subir”: Gleisi festeja o desempenho da Petrobras

Fachada da sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. Foto: Getty Images/Mario Tama

A presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) relembrou a promessa de Lula de “abrasileirar preços dos combustíveis” e celebrou o atual preço do diesel e da gasolina. A estratégia do governo evita pressões inflacionárias no preço dos produtos.

A Petrobras fechou 2024 sem reajuste no diesel pela primeira vez em 13 anos e o preço da gasolina teve apenas uma alteração no ano. A estatal anunciou em maio do ano passado o fim da paridade de preços com o mercado internacional, uma promessa de campanha de Lula.

Gleisi lembra que a imprensa criticou a promessa do presidente e diz que alguns veículos chegaram a sugerir “que a Petrobras ia quebrar”.

“Felizmente para o para o Brasil, erraram de novo. As ações da estatal mais que dobraram de valor e a gasolina parou de subir todo semana. Tivemos reajuste zero do diesel em 2024 e apenas um reajuste da gasolina em 2024”, afirma a presidente do PT.

Ela ainda mostra um gráfico que aponta que o preço da gasolina passou a maior parte do ano abaixo da paridade de importação medida pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e só ficou acima no início do ano e por nove semanas entre setembro e outubro.

“Dá pra comparar como seria muito mais caro se continuassem cobrando em dólar”, completou Gleisi.

No ano passado, a Petrobras ainda apontou que teve uma forte geração de caixa no segundo trimestre de 2024 e reduziu sua dívida financeira para o menor nível desde 2008. “Os resultados operacionais foram sólidos e ocorreram dentro do esperado”, afirmou Magda Chambriard, presidente da estatal na ocasião.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

FBI investiga ataque em Nova Orleans como ato de terrorismo

Próximo Artigo

”O mundo deveria encarar algumas ameaças de Trump com menos seriedade”, diz historiador indiano. VÍDEO

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!