As 13 testemunhas listadas por Bolsonaro ao STF na denúncia da trama golpista

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) arrolou 13 testemunhas a serem ouvidas caso o Supremo Tribunal Federal receba a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022.

A defesa do ex-capitão tenta tirar o caso da Primeira Turma e levá-lo ao plenário do STF, mas a tendência é que a solicitação fracasse.

A lista de testemunhas apresentada por Bolsonaro inclui o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); os ex-comandantes do Exército Marco Antônio Freire Gomes e Júlio César de Arruda; o ex-comandante da Aeronáutica Carlos de Almeida Batista Júnior; e os senadores Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Ciro Nogueira (PP-PI) e Rogério Marinho (PL-RN).

Completam a relação Eduardo Pazuello, deputado federal pelo PL-RJ; Gilson Machado, ex-ministro; Wagner Oliveira da Silva, coronel; Renato de Lima França, ex-subchefe de assuntos jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência; Jonathas Assunção Salvador, ex-secretário-executivo da Casa Civil; e Amaury Feres Saad, advogado.

Artigo Anterior

Defesa de Bolsonaro pede anulação da delação de Cid: “pouco impacto”, diz criminalista

Próximo Artigo

“Não Tem Meu Nome”: Monólogo em cartaz em SP traz a luta e desafios dos marginalizados na sociedade burguesa

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!