Uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, referente ao mês de fevereiro, aponta queda na aprovação do governo Lula (PT).
De acordo com o levantamento, 42% dos entrevistados aprovam a gestão, ante 46,1% em janeiro — uma redução de 4,1 pontos percentuais. A desaprovação, por outro lado, chegou a 55%, uma alta de 4,6 pontos em relação aos 50,4% anteriores.
O estudo também revela que a melhor avaliação de Lula está no Nordeste, onde 55% aprovam a administração, enquanto 42,1% a reprovam. Já no Sul do país, o cenário se inverte: 64,8% desaprovam o governo, contra 31,6% de aprovação.
Os resultados reforçam a tendência de queda na popularidade do petista em seu terceiro mandato, confirmada também por outras pesquisas, como a do Datafolha, que indicou queda de 11 pontos percentuais na aprovação da administração de Lula.
O Paraná Pesquisas ouviu 2.010 eleitores em 26 estados e no Distrito Federal, distribuídos em 162 municípios. A margem de erro estimada é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.