Apresentadora que se considera vítima de discriminação de gênero elogia diretor de TV por sua atitude solidária

Janaína Xavier

A ex-apresentadora do SporTV Janaína Xavier expressou admiração pelo coach bolsonarista Paulo Marçal após sua participação no debate na Band, onde o candidato a prefeito de São Paulo se destacou. “Marçal é zero mimimi. Louco, acelerado, intenso. Mas, entre todos, é o que passa mais verdade”, postou ela no X.

Em uma entrevista recente, Janaína revelou que começou a sentir que estava perdendo espaço na emissora do grupo Globo por ser considerada “bonita demais” pelos colegas. Segundo ela, a emissora buscava “outros padrões”, o que culminou em sua demissão.

Janaína explicou que a Globo, naquele período, optou por incluir “mulheres mais cheias” e “mulheres pretas” em sua programação. “Chegou um momento em que senti que estavam me tratando como ‘você é muito bonita para estar aqui’, e havia essa ideia de incluir a mulher mais ‘cheia’. Cada um tem sua visão de beleza. Não estou dizendo que as mais cheias não são bonitas. Muito pelo contrário. Estou falando da perspectiva deles”, relatou no podcast Benja Me Mucho, apresentado por Benjamin Back.

A ex-apresentadora enfatizou que sempre foi defensora da meritocracia e que, atualmente, percebe que a questão se concentra nos “perfis diferentes”: “Isso é na minha visão. Na pressa de mostrar a diversidade quando a questão é contratar uma mulher ou um homem, eles vão na mulher. Uma mulher preta ou branca, vão na preta. Se uma é cheia e fora dos padrões, e a outra é muito bonita, perua… vão na primeira”.

Artigo Anterior

Corpos são removidos do local do acidente aéreo em Vinhedo, enquanto investigação busca esclarecer circunstâncias do desastre

Próximo Artigo

Alberto Fernández é objeto de mandado de busca e apreensão após ser acusado de agressão contra ex-companheira

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!