A apresentadora Mercedes Cordero, que fez comentários sobre Fernanda Torres durante um programa de TV argentino, manifestou arrependimento e se defendeu após ser alvo de uma onda de críticas de brasileiros nas redes sociais. Segundo Cordero, ela vem recebendo mensagens ofensivas e ameaças devido à repercussão do caso.
“Uma piada sobre o penteado de uma artista não a desqualifica. Há um país inteiro me atacando com mensagens realmente ofensivas, me ameaçando. Nunca me referi a ela em termos profissionais, nem zombei dela. Receber uma tonelada de insultos é desproporcional”, escreveu a apresentadora.
O caso teve início quando Mercedes, ao lado de Victoria Casaurang e Paula Galloni, fez comentários negativos sobre o cabelo de Fernanda Torres durante uma premiação do Globo de Ouro. “Estava tão convencida de que não ia ganhar que nem sequer foi penteada para a premiação”, afirmou Victoria.
GENTE!? As apresentadoras argentinas Victoria Casaurang, Mercedes Cordero e Paula Galloni debocham de Fernanda Torres em programa de televisão:
"Estava tão convencida que não ganharia que nem foi penteada." pic.twitter.com/VnH9LqdYxY
— Séries Brasil (@SeriesBrasil) January 10, 2025
As declarações geraram indignação entre os brasileiros e até uma reação da atriz e comediante Tatá Werneck, que questionou: “Como você ousa falar de Fernanda Torres?”.
A repercussão negativa levou Mercedes e Paula a serem as únicas do grupo a manterem suas contas no Instagram ativas. Mercedes trabalha no Canal 9, Crónica TV e Canal de La Ciudad, além de atuar como locutora e mestre de cerimônias.
Já sua colega Victoria Casaurang optou por desativar temporariamente o Instagram após receber uma enxurrada de críticas. Paula optou por limitar os comentários em seus perfis.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line