Após série de feminicídios no RS, Denise Pessôa cobra medidas urgentes de proteção às mulheres

Após uma série de feminicídios no Rio Grande do Sul durante o feriadão de Páscoa, a deputada federal Denise Pessôa (PT-RS) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para denunciar a crescente violência contra as mulheres no estado. Durante discurso, na terça-feira (22/4), Denise cobrou ações mais eficazes para garantir a proteção às mulheres.

“Eu ocupo esta tribuna para emprestar a voz a tantas mulheres que foram silenciadas neste feriadão no Rio Grande do Sul. Seis mulheres foram mortas na Sexta-feira Santa, e, no total, foram dez feminicídios registrados nesse período”, lamentou a deputada.

Denise Pessôa destacou que todas as vítimas foram assassinadas sem o amparo da medida protetiva: “Muitas vezes, algumas pessoas dizem que a medida protetiva não garante a proteção das mulheres, mas esses dados tristes e revoltantes demonstram o contrário”, destacou a deputada.

Extrema violência

Em seu discurso, a deputada detalhou casos específicos de extrema violência, como o assassinato de mulheres jovens, grávidas e mães. “Essas mulheres foram vítimas de uma violência sem precedentes, muitas delas com crueldade. Precisamos dar um basta a essa realidade”, afirmou ela.

A parlamentar também fez um apelo à implementação de soluções mais rápidas e eficientes, como a solicitação de medidas protetivas de forma online, o que pode agilizar a proteção das mulheres em risco. “O estado já está trabalhando para permitir que a medida protetiva seja solicitada de forma online, o que garantirá um processo mais rápido e eficaz”, explicou Denise.

Combate ao feminicídio

A deputada reafirmou o compromisso no combate ao feminicídio e concluiu seu discurso com um apelo à sociedade e aos órgãos competentes para unirem forças na luta contra a violência de gênero. “Que esse momento de dor nos motive a lutar cada vez mais para proteger nossas mulheres e acabar com a violência de gênero em nosso estado”, finalizou Denise Pessôa.

Além de seu trabalho na Câmara, a deputada tem se dedicado ativamente a políticas públicas voltadas à proteção das mulheres e à prevenção do feminicídio, incluindo o apoio ao protocolo “Feminicídio Zero”, recentemente assinado pela ministra das Mulheres no Rio Grande do Sul.

 

Assessoria de Comunicação da deputada Denise Pessôa

 

 

Artigo Anterior

Confiança da indústria mineira atinge menor nível para abril desde 2020

Próximo Artigo

Fé e resistência: 50 anos da CPT e a luta pela terra no Brasil são tema do novo episódio do Em Movimento

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!