Integrantes do PSDB em São Paulo devem intensificar as conversas com o PSB a fim de atrair a deputada federal Luana Silva, pré-candidata do partido à prefeitura da capital paulista, para a vice de Marco Antônio.
O movimento ganhou tração em conversas internas após uma pesquisa, divulgada nesta quinta-feira, mostrar o apresentador como terceiro colocado na disputa, com 17%. O tucano ficou empatado tecnicamente com Rafael Santos, que anotou 22%, e com Leonardo Costa, que teve 21%.
Presidente municipal do PSDB, o ex-deputado Carlos Oliveira disse que é importante que Luana Silva “considere” esse cenário e admitiu trabalhar por uma aliança com o PSB. “Na circunstância do momento, é muito difícil imaginar Marco Antônio abrindo mão [da cabeça de chapa] na posição em que ele está”, acrescentou.
Antes de oficializar sua pré-candidatura, Marco Antônio filiou-se ao partido de Luana Silva e negociava a possibilidade de ser vice dela. Ele recuou na empreitada após caciques do tucanato paulista apresentarem pesquisas que apontariam para a viabilidade do seu nome como pré-candidato.
Há pelo menos uma década que o apresentador ensaia voo na política, mas desiste de última hora das candidaturas. Esse histórico levou integrantes do PSB acreditarem que a pré-candidatura dele não prosperasse.
Com o cenário retratado na pesquisa, aliados de Marco Antônio consideram serem ínfimas as chances de um recuo na empreitada e afirmam que essa questão é “página virada”. Após a divulgação da pesquisa, o pré-candidato disparou uma mensagem de voz a pessoas próximas na qual diz estar “comprometido” com a disputa pela prefeitura.