Após renúncia de Sebastião Coelho, novo advogado assume a defesa de Filipe Martins na trama golpista

Um dos indiciados na ação da trama golpista, Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), tem agora uma nova equipe de advogados trabalhando no caso, mais de dois meses após a renúncia do antigo defensor, Sebastião Coelho. O escritório Chiquini Advogados assumiu a defesa.

O advogado Jeffrey Chiquini sustenta que Martins é inocente, e que isso será comprovado durante o processo de instrução processual, previsto para começar na próxima segunda 14.

“É inadmissível que um cidadão seja submetido a um processo penal sem que haja, sequer, indícios mínimos de materialidade e autoria. Até o momento, nenhuma prova concreta foi apresentada contra Filipe Martins“, disse Chiquini. “O que se tem é uma acusação frágil, baseada em suposições políticas e narrativas distorcidas.”

O advogado, já atua na defesa de outro acusado no processo, o tenente-coronel do Exército Rodrigo Bezerra de Azevedo.

Filipe Martins é apontado pela Procuradoria-Geral da República como um dos integrantes do chamado ‘núcleo 2‘ da trama golpista. Junto a cinco outras pessoas, ele é aucsado de estar à frente das ações que buscavam impedir a posse de Lula após as eleições de 2022.

Desde que deixou a prisão, em agosto do ano passado, o ex-assessor de Bolsonaro cumpre medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de se comunicar com os outros investigados.

Artigo Anterior

Lula cobra reforma de organismos globais e defende governança justa para IA

Próximo Artigo

Antirracismo e luta de classes: uma perspectiva marxista

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!