Após live, Bolsonaro recebe intimação no leito da UTI

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado e outros crimes, recebeu nesta quarta-feira (23) a intimação para a apresentação de defesa prévia no leito de UTI. 

Todos os demais réus do chamado núcleo 1 já foram intimados, exceto o ex-presidente, internado desde o último dia 12 após uma cirurgia intestinal. 

Apesar de não poder receber visitas e ainda não ter previsão de alta, Bolsonaro recorreu a uma recorrente ferramenta para divulgar suas posições na internet: a live. Ao participar de uma transmissão direto do quarto na última terça-feira (22), o Supremo entendeu que o denunciado pela PGR demonstrou condições de ser citado e intimado. 

Então, um oficial de Justiça levou o documento ao quarto de Bolsonaro, que o assinou às 12h47.

A partir da citação, a ação penal no STF foi oficialmente aberta. Agora, a defesa do denunciado por tentativa de golpe de Estado tem um prazo para questionar trechos do julgamento. 

Em seguida, começará a instrução do julgamento, em que haverá coleta de provas, depoimentos, interrogatórios e apresentação dos argumentos da defesa. Por fim, o ex-presidente será julgado no STF.

Ainda não há data para o julgamento, mas o ministro e relator do processo, Alexandre de Moraes, demonstrou inclinação para concluir o processo ainda este ano, a fim de não impactar a disputa eleitoral de 2026.

LEIA TAMBÉM:

Artigo Anterior

Video que mostraría al papa Francisco tocando ‘Ave María’ en la guitarra es una creación con IA

Próximo Artigo

Video that would show Pope Francis playing ‘Ave Maria’ on guitar is AI creation

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!