Após liberação de Moraes, Bolsonaro e Valdemar devem se encontrar nesta quarta-feira

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente o PL, Valdemar da Costa Neto, vão se encontrar nesta quarta-feira 12 na sede da legenda em Brasília. A reunião, que deve acontecer a portas fechadas, foi marcada após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, liberar o encontro entre os políticos.

Os dois estavam proibidos de manter contato desde fevereiro de 2024, ao serem alvos da operação Tempus Veritatis, que investigou a trama golpista.

Segundo Moraes, como Valdemar, ao contrário de Bolsonaro, não consta do rol de denunciados pela Procuradoria-Geral da República no inquérito que apura a tentativa de golpe, não existiriam mais motivos para impedir o contato com o ex-capitão.

Em um comunicado, Costa Neto afirmou que “recebeu com tranquilidade” a decisão do ministro. “Desde o início, Valdemar sempre confiou na Justiça e no devido processo legal, e a decisão de hoje reforça essa convicção”, disse.

Moraes ainda revogou as outras medidas cautelares, como a proibição de deixar o país, e liberou os bens apreendidos pela Polícia Federal na investigação, a exemplo de relógios de luxo e dinheiro.

Na operação Tempus Veritatis, Valdemar chegou a ser preso por posse ilegal de arma de fogo. Entretanto, Moraes determinou a soltura, justificando a idade avançada do ex-deputado.

Artigo Anterior

Senado aprova reconstrução dentária para mulheres vítimas de violência doméstica

Próximo Artigo

STF marca julgamento de Carla Zambelli por porte ilegal de arma

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!