A ministra do Meio Ambiente Marina Silva vai voltar ao Senado na próxima terça-feira 8 para falar sobre as metas e as prioridades do ministério para 2025. A ida acontece após a ministra ser atacada por deputados bolsonaristas na Comissão de Agricultura da Câmara nesta semana.

Convocada para prestar esclarecimentos sobre queimadas e ações do governo federal, Marina foi alvo de insultos pessoais e comparações ofensivas por parte de deputados da oposição, principalmente os bolsonaristas e os ligados ao agro.

O episódio, que aconteceu na quarta-feira 2, se soma a outro embate de parlamentares conservadores com a ministra. Em maio, no Senado, Marina abandonou uma audiência após ofensas, incluindo a afirmação de que “a ministra não merece respeito”.

A nova audiência foi pedida pelo presidente da comissão, o senador Fabiano Contarato (PT-ES). Além de apresentar as metas e as prioridades do ministério, a ministra deve falar sobre os preparativos para a COP 30, que será realizada no final do ano em Belém (PA).

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 04/07/2025