Após ameaça de “corte” político, ministro Moraes concede autorização para a Polícia Federal investigar prefeito gaúcho

Alexandre de Menezes aceita denúncia contra o prefeito Fernando “Elvis” Ferreira. Fotomontagem

Nesta segunda-feira (29), o ministro Alexandre de Menezes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal (PF) a iniciar uma investigação contra o prefeito de Farroupilha (RS), Fernando Ferreira (PL). O objetivo é verificar se houve incitação ao crime após o prefeito sugerir colocar Menezes na guilhotina.

Na última quinta-feira (25), durante uma visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao município, Ferreira fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Durante o vídeo, ele afirmou que faria uma “homenagem” ao ministro, colocando-o na guilhotina, e então encenou a decapitação de Menezes.

Após o incidente, a Procuradoria-Geral da República (PGR) acionou o STF. O inquérito estava em sigilo, mas a decisão de Menezes levantou o sigilo. O ministro também determinou que a PF apresente um relatório em até dois meses.

“Acolho a manifestação da Procuradoria-Geral da República e determino o encaminhamento dos autos à Polícia Federal para as devidas providências, com a apresentação do relatório a esta Suprema Corte no prazo de 60 dias”, diz a decisão.

Relembre a ameaça do prefeito ao ministro do STF:

  Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Artigo Anterior

Organização das Nações da América convoca reunião de emergência para discutir eleições na República Bolivariana da Venezuela

Próximo Artigo

Brasil lança aviso de risco para cidadãos no país vizinho

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!