Após agressões, Glauber diz que vai registrar BO contra Motta

Deputados do PSOL registram boletim de ocorrência. Foto: Reprodução

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) afirmou na noite desta terça-feira (9) que vai registrar um Boletim de Ocorrência contra o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), após ter sido retirado à força da Mesa Diretora da Casa pela Polícia Legislativa.

As deputadas Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e Célia Xakriabá (PSOL-MG) também anunciaram que irão adotar a mesma medida. Os parlamentares alegam que foram agredidos pelos agentes da Polícia Legislativa durante a ação.

Glauber ocupou a Mesa Diretora após Motta anunciar a votação de seu processo de cassação para esta quarta-feira (10). Durante a confusão, as transmissões oficiais da Câmara foram interrompidas, e jornalistas e servidores foram impedidos de acessar o plenário.

Na sequência, a Polícia Legislativa retirou o deputado do plenário de forma forçada. Durante a ação, parlamentares e profissionais da imprensa relataram que foram empurrados e agredidos.

No plenário, Hugo Motta afirmou que a interrupção das transmissões e a retirada ocorreram dentro dos protocolos de segurança da Casa. O presidente da Câmara fez a declaração ainda durante a sessão.

Glauber é alvo de um processo de cassação por quebra de decoro parlamentar em razão de episódio ocorrido em 2024 envolvendo um integrante do Movimento Brasil Livre.

Artigo Anterior

Portugal em greve geral: a resposta da classe trabalhadora ao ataque do governo

Próximo Artigo

Após colocar tornozeleira eletrônica, Rodrigo Bacellar é solto no Rio

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!