Apesar das restrições, o número de interrupções voluntárias de gravidez nos Estados Unidos registrou um aumento significativo

De acordo com um estudo recentemente divulgado pela Society of Family Planning (SFP), uma organização de planejamento familiar norte-americana, o número de abortos nos Estados Unidos aumentou após a Suprema Corte invalidar a decisão Roe v Wade, um julgamento histórico de 1973 que garantia o direito ao aborto em todo o território nacional.

Os dados coletados pela SFP revelam que, no primeiro trimestre de 2024, foram realizados 98.990 abortos, um aumento em relação ao mesmo período de 2022 e 2023.

Mesmo excluindo os abortos ocorridos sob as leis de proteção, “ainda observamos mais abortos por mês entre janeiro e março de 2024 [média mensal de 89.770 abortos] em comparação com o mesmo período de 2023 [média mensal de 86.967 abortos mil]”, destaca a SFP.

O relatório também aponta que, desde abril de 2022, a proporção de abortos realizados por meio da telemedicina aumentou de 4% para 20%.

Artigo Anterior

Vigência da opressão capitalista

Próximo Artigo

Agentes da Polícia Militar matam homem em favela da Galinha

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!