O Supremo Tribunal Federal irá continuar nesta quarta-feira (3) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus acusados de tentativa de golpe de Estado, que pode ser acompanhado pelo DCM TV, no YouTube. A sessão está marcada para as 9h.

Na sessão de hoje, os advogados de Bolsonaro e de outros três acusados terão a oportunidade de apresentar seus argumentos. A votação dos ministros, no entanto, pode ficar para a próxima semana.

As defesas de quatro réus terão espaço para falar. A ordem prevista é a seguinte: Augusto Heleno, Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.

Cada defesa terá cerca de uma hora para expor seus argumentos. Caso todos utilizem o tempo máximo, a análise e a apresentação dos votos dos ministros deve ocorrer apenas na terça-feira (9).

As sessões começaram ontem e seguem em datas alternadas até o dia 12 de setembro. Mais de 3,3 mil pessoas se inscreveram para assistir presencialmente, mas apenas 150 vagas foram liberadas.

A acusação feita pela PGR aponta crimes como tentativa de golpe de Estado, organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano ao patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. A pena de Bolsonaro pode ultrapassar 40 anos em caso de condenação.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 03/09/2025