Jornada Nova Primavera 2025 será lançada nesta 5ª feira (20/3)
Iniciativa, que visa organizar, valorizar e acolher filiados e militantes, terá participação de Humberto Costa, Maria do Rosário, Paulo Okamotto e José Genoino; haverá transmissão ao vivo pelos canais do YouTube do PT, da Fundação Perseu Abramo e da Escola Nacional de Formação
Fundação Perseu Abramo
Tem início nesta 5ª feira (20/3), às 19h, com transmissão simultânea pelo YouTube, mais uma edição da Nova Primavera, projeto promovido pela Escola Nacional de Formação do PT, que é inspirado na pedagogia de Paulo Freire e voltado à organização, à valorização e ao acolhimento de filiados e militantes da sigla.
O objetivo da iniciativa, que tem apoio da Fundação Perseu Abramo, centro de formação política e de produção de conhecimento do partido, é fortalecer o trabalho de base, ampliar a organização partidária, qualificar as lideranças comunitárias e preparar o PT para enfrentar os atuais desafios da conjuntura brasileira.
Para tanto, o projeto conta com grupos de estudo, rodas de conversa, mutirões populares, ações comunitárias, debates temáticos e seminários estaduais e regionais, com suporte de materiais interativos, vídeos e fóruns de discussão.
Sob o slogan “Nova Primavera 2025 – Organizar o PT e esperançar o Brasil”, a edição deste ano terá em sua abertura a presença do presidente nacional do partido, o senador Humberto Costa (PE); da diretora da Escola Nacional de Formação, a deputada federal Maria do Rosário (RS); do presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto; e do ex-presidente nacional e ex-deputado federal José Genoino.
Os debatedores irão tratar de suas experiências na trajetória do PT e trazer reflexões sobre a importância da formação política no fortalecimento da esquerda brasileira.
Desse modo, pretende-se fornecer subsídios para que a militância petista saiba como lidar com a conjuntura política, em busca da construção de um projeto popular e democrático.
Mais informações sobre a iniciativa, que se estende até setembro, podem ser obtidas pelo link.
Leia também
Roberto Amaral: A ascensão fascista e o refluxo das esquerdas