Ao lado de Lula, Jilmar Tatto participa de anúncio do túnel Santos-Guarujá

O deputado federal (SP) e secretário nacional de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, participou nesta quinta-feira (27), ao lado do presidente Lula, da cerimônia de lançamento do edital para a construção do túnel que ligará Santos a Guarujá.

Com custo estimado de R$ 6 bilhões de reais, o túnel terá 1,5 quilômetros, com 870 metros submersos, o primeiro desse tipo no país. Por ele, circularão carros, motos, caminhões, bicicletas e pedestres, em três faixas de rolamento por sentido, sendo uma adaptável para receber o veículo leve sobre trilhos (VLT).

“A ideia da construção desse túnel já tem quase 100 anos. Ele será de grande importância para a mobilidade e economia das cidades de Santos, Guarujá e região. Lula tem um histórico do lançamento de grandes obras de infraestrutura que auxiliam no desenvolvimento do estado de São Paulo”, afirmou Tatto, ressaltando a relevância na iniciativa para a região.

Leia mais: Governo Lula lança edital para construção do Túnel Santos-Guarujá

Instituto Federal do Guarujá

No mesmo evento, Lula anunciou a construção de um Instituto Federal no Guarujá, uma grande demanda do município. “Ouvi o pessoal lá atrás gritar pra criar o Instituto do Guarujá. Pois eu vou dizer aqui: nós vamos fazer. Quem faz 100, faz 101″, declarou o presidente da República.

Logo em seguida, Jilmar Tatto publicou um vídeo em suas redes sociais, celebrando o comunicado. “Quero dizer pra vocês que o presidente acabou de anunciar o Instituto Federal do Guarujá. Eu falei pro presidente Lula que a prefeitura ia arrumar um terreno e que eu já tinha feito a audiência com o ministro da Educação, Camilo Santana. E o Lula falou que vai fazer o Instituto Federal do Guarujá!”.

Leia mais: Comunicação do PT: Jilmar Tatto faz balanço positivo de 2024 e defende expandir ações

Da Redação

Artigo Anterior

Governo estuda faixa extra para MEIs que ultrapassarem limite anual de faturamento

Próximo Artigo

VÍDEO mostra jornalista britânica em hostel no Rio semanas após desaparecer

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!