A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou a suspensão da comercialização de 114 planos ativos da operadora Golden Cross, a partir de 10 de julho. A solicitação foi feita pela própria operadora em 10 de junho.

A suspensão da comercialização não afetará os beneficiários da operadora, pois a ANS não cancelou os contratos existentes. A partir de 10 de julho, a Golden Cross seguirá com 29 planos ativos para comercialização, sendo 17 exclusivamente odontológicos e 12 médico-hospitalares.

A Golden Cross também pode solicitar a suspensão desses planos a qualquer momento.

A medida foi anunciada pela Golden Cross em comunicado divulgado a seus clientes e corretores, em 6 de junho. A ANS notificou a Golden Cross e pediu esclarecimentos sobre a suspensão de novas vendas dos planos de saúde.

Golden Cross e Amil

As operadoras de saúde Golden Cross e Amil informaram que, a partir do dia 1º de julho, os clientes dos planos médicos empresariais da Golden passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil, após a reestruturação.

A ANS notificou a operadora para solicitar mais informações sobre essa parceria.

A agência reconhece que o uso de rede de uma operadora por outra prestadora de serviços de saúde suplementar é permitido legalmente. No entanto, é preciso que a agência seja comunicada sobre os casos de mudança do tipo de contrato registrado.

O usuário pode verificar o que está coberto pelo seu plano de saúde no site da ANS.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 01/07/2024