
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, comunicou sua intenção de rescindir o contrato com o clube espanhol para assumir a Seleção Brasileira, segundo o site The Athletic, do grupo New York Times. O treinador italiano de 65 anos, há tempos cortejado pela CBF, já teria informado o vestiário sobre sua decisão.
A entidade brasileira sonha com Ancelotti desde a saída de Dorival Júnior, que fechou com o Corinthians em março. Em 2023, a CBF chegou a anunciar um acordo verbal com o italiano, mas ele renovou com o Real até 2026. Agora, em meio a uma temporada conturbada e sob pressão após derrotas para Arsenal e Barcelona, Ancelotti reavalia seu futuro.
Apesar de, publicamente, ainda falar em seguir no Real, o técnico já teria um plano: permanecer até o fim do Campeonato Espanhol e assumir o Brasil em junho, antes do início do novo Mundial de Clubes da FIFA. Para substituí-lo, o favorito em Madri é Xabi Alonso, atualmente técnico do Bayer Leverkusen.
Além de Ancelotti, a CBF também considera Jorge Jesus, do Al Hilal. No entanto, a relação desgastada do português com Neymar, após críticas públicas no clube saudita, pesa contra sua candidatura.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line