Larissa e Beatriz são ouro no vôlei de praia! Após uma campanha espetacular, elas venceram as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson para garantir o terceiro ouro do Brasil na Olimpíada de Paris por 2 sets a 1 nesta sexta-feira (9).
Após um começo de primeiro set conturbado, com as adversárias abrindo seis pontos de vantagem, a dupla brasileira conseguiu manter o controle emocional para ficar com o lugar mais alto do pódio. A dupla garantiu o terceiro ouro do país nos Jogos Olímpicos 2024. O Brasil agora conquistou 18 medalhas, com 6 pratas e 9 bronzes.
A primeira etapa do jogo chegou a ficar em 14 a 8, mas após vencer um desafio para comprovar que um ataque canadense foi para fora, e outro para mostrar o toque no bloqueio de Brandie, Larissa e Beatriz engrenaram a recuperação na partida, tiveram 4 “set points”, quando ficam a um tento de ganharem o set, até fecharem o placar por 26 a 24.
O segundo set foi mais difícil para as brasileiras. Acabou 21 a 12 para as Canadenses. Por fim, o Brasil chegou a abrir 5 pontos de vantagem no último set e fechou o placar com 15 a 10, garantindo a medalha de ouro.
O primeiro set é do Brasil! Vamos seguir com essa garra 💥🙌 #GlôNasOlimpíadas #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/6CgFWSABWM
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 9, 2024
Enquanto Larissa foi apontada, nas duas últimas edições de Copa do Mundo, como a melhor jogadora, o espetáculo para quem assiste é assegurado por Beatriz. Com intimidade em outros esportes, ela abusou de lances de futebol para defender a bola “matando-a” no peito, e levantando com a cabeça em uma jogada típica de futevôlei.
A dupla número 1 do mundo no ranking do vôlei de praia, que representa a equipe mineira do Praia Clube de Uberlândia, é formada por Larissa Ramos, de 26 anos, que nasceu em Espinosa, Minas Gerais, e Beatriz Lisboa, também de 26 anos, de Aracaju, Sergipe.
Elas se uniram após os Jogos de Tóquio 2020, realizados em 2021 devido à pandemia de Covid-19. Antes dessa junção, Larissa competia ao lado de Ágatha, enquanto Beatriz era parceira de Rebecca.
Com Ágatha, Larissa conquistou oito ouros no Circuito Mundial e alcançou a nona posição em Tóquio. Já Beatriz e Rebecca terminaram em quinto lugar na última Olimpíada e também foram campeãs brasileiras.