Amanhã, a primeira segunda-feira de julho, a Movimento Operário TV (MOTV) lança um novo programa. Apresentado por Luís Silva, a Live de Membros, como o nome diz, contará com conteúdo exclusivo, destinado àqueles que contribuem financeiramente com o desenvolvimento da imprensa revolucionária.
Segundo a produção da MOTV, o programa será transmitido mensalmente, na primeira segunda-feira de todo mês, às 14h, logo após a Análise Internacional, transmitida pelo canal do Diário Movimento Operário (DMO). Silva informou à equipe do DMO que o primeiro programa da Live de Membros será sobre “o problema das eleições no México, nos Estados Unidos e na França”.
Em outros programas, como a própria Análise Internacional, o presidente do PCO já discutiu os temas citados. Finalmente, são acontecimentos importantes em países importantes. No caso da França, por exemplo, Silva argumenta que o aumento acelerado da popularidade da extrema direita no país é uma expressão da crise da política neoliberal. Nesse sentido, é um fator que aprofunda a crise do imperialismo não só na França, tampouco na Europa. Mas, sim, em todo o mundo.
No caso das eleições no México, o dirigente trotskista já discutiu como a vitória de Claudia Sheinbaum não é uma vitória da esquerda. Como justificativa para esta alegação, analisou, em algumas ocasiões, como a nova presidente é ligada à burguesia nacional mexicana e ao imperialismo.
Por fim, a eleição nos Estados Unidos é um dos acontecimentos mais importantes do ano. Afinal, está em disputa o cargo para presidente do país mais poderoso do mundo. Mais recentemente, o assunto ganhou ainda mais popularidade após o primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden.
Mas se Luís Silva já falou sobre todos esses assuntos em outros programas, por que assistir à Live de Membros? A grande diferença é que a Live de Membros é o programa sobre o qual o ouvinte possui mais controle, tendo uma maneira de interagir diretamente com o partido mais revolucionário do País.
Finalmente, a Live de Membros chega para compor a diversa grade da Movimento Operário TV. Agora, o telespectador pode acompanhar as discussões feitas por Luís Silva também na Live de Membros, além da Análise Internacional, da Análise da 3ª, do programa Marxismo, de sua participação na TV 247 e, é claro, na Análise Política da Semana.