Em entrevista à Causa Operária TV, o jornalista Breno Altman, durante Ato Nacional em Defesa da Palestina, destacou que, “mesmo que lentamente, a gente consegue expandir a solidariedade ao povo palestino aqui no Brasil. Enfrenta dificuldades, mas começa a ver, cada vez mais, uma consciência solidária e combativa em torno da questão da palestina. Vejo com otimismo a evolução desse movimento”.
Durante o ato na Avenida Paulista, Breno destacou que a situação na Palestina está em “um impasse”. “Há uma enorme pressão sobre o regime sionista pelo cessar-fogo e o regime sionista dá todos os sinais, não apenas de oposição, mas também de expansão do conflito militar rumo ao Líbano”.
Ele lembrou que “o Estado de ‘Israel’ não consegue controlar a Faixa de Gaza e vai escalando a guerra. A resistência palestina consegue enfrentar o Estado de ‘Israel’, e cresce a solidariedade internacional”.
“Nós temos que fazer crescer a solidariedade internacional para que medidas práticas dos governos ocidentais sejam tomadas, de estrangulamento financeiro e diplomática de ‘Israel’. A solidariedade internacional é importante para ajudar a resistência palestina a ampliar sua capacidade de combate e reduzir, ainda mais, o alcance militar de ‘Israel’”, afirmou Altman.
Ele ainda disse que “essa manifestação é importante e deve servir de exemplo para outras e todas as forças da solidariedade palestina organizarem um calendário mais intenso e amplo de mobilização em favor do povo palestino e contra o Estado de ‘Israel’”.