Por Ana Luiza
O Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) na Paraíba, em parceria com o projeto Mãos Solidária, lançou um novo projeto de solidariedade e apoio comunitário: a Cozinha Solidária João Pedro, localizada na cidade de Mari.
A significativa ação social visa atender 400 pessoas, oferecendo refeições nutritivas e saudáveis duas vezes por semana, no jantar. Os bairros beneficiados são Bairro Vermelho, Chico Faustino e o acampamento Sem Teto João Pedro.
Serão distribuídas 400 refeições diárias, duas vezes por semana, preparadas com alimentos frescos, cultivados de maneira sustentável nos assentamentos do MST. Com isso o Movimento reforça a importância agricultura familiar, e a maior política de combate à fome no Brasil que é a Reforma Agrária, buscando fortalecer esta luta no campo e na cidade.
O projeto também marca um avanço significativo para a cidade de Mari e para os bairros beneficiados. Além de fornecer refeições, constrói um espaço de convivência e solidariedade, em que as pessoas podem se reunir, compartilhar experiências e fortalecer os laços comunitários.
O esforço conjunto demonstra o poder da organização e da cooperação para enfrentar desafios sociais e construir um futuro mais justo e sustentável na luta pela justiça social e pela segurança alimentar.
Com o apoio dos assentamentos da Reforma Agrária e a dedicação da comunidade local, este projeto tem o potencial de transformar vidas e inspirar outras iniciativas semelhantes em todo o Brasil.
Cozinha Solidária João Pedro
O nome da Cozinha Solidária é uma homenagem a um importante militante e assentado, João Pedro, que foi assassinado em 08 de dezembro de 2018, no acampamento Dom José Maria Pires, localizado na cidade de Alhandra. A cozinha está localizada na rua Rua Luis Cassiano, SN, bairro Procanor, em Mari.
*Editado por Luana Silva