O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e o cantor bolsonarista Gusttavo Lima. Foto: Reprodução

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro acreditam que o cantor Gusttavo Lima está sendo usado por Ronaldo Caiado (União), governador de Goiás e possível candidato à Presidência em 2026. O anúncio do cantor sertanejo de que deseja disputar o Palácio do Planalto gerou irritação em seu entorno.

Caiado e Bolsonaro tiveram uma intriga nas eleições municipais de 2024, quando o governador se aliou a Sandro Mabel, eleito prefeito de Goiânia, capital do estado. O político goiano estaria se aproveitando da inocência do artista para antecipar as discussões sobre a disputa de 2026.

Segundo o portal UOL, pessoas próximas ao ex-presidente avaliam que Caiado quer limitar a influência de Bolsonaro por meio de Gusttavo Lima. Eles acreditam, no entanto, que há chances de uma aliança entre os dois na próxima eleição.

Mesmo inelegível, Bolsonaro diz a interlocutores que será candidato em 2026 e que terá força política para exigir apoio de aliados caso não consiga reverter a situação.

Ronaldo Caiado e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Aliados dizem que Gusttavo Lima descumpriu um acordo com Bolsonaro ao anunciar sua candidatura à Presidência. A ideia era que o cantor se filiasse ao União Brasil e disputasse vaga no Senado Federal em 2026, fazendo campanha junto do ex-presidente.

Políticos experientes próximos a Bolsonaro dizem que Gusttavo Lima está sendo ingênuo e avaliam que ele terá a vida revirada até o pleito de 2026. O cantor já foi alvo de uma investigação da Polícia Civil por envolvimento com bets e suspeita de lavagem de dinheiro.

Eles acreditam que a investigação e os cachês para shows recebidos pelo artista de prefeituras serão usados contra ele caso realmente se candidate à Presidência.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 03/01/2025