O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: Reprodução

O senador e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), criticou os recentes ataques do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Para ele, o filho do ex-presidente está errando.

“Eduardo está errando”, afirmou Ciro em entrevista ao UOL. “É um direito dele [fazer críticas], mas é um erro. Eu divirjo completamente [de Eduardo]. Nenhum brasileiro pode aplaudir aumento de tarifa contra o nosso país”.

Eduardo Bolsonaro tem defendido a tarifa de 50% anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra produtos brasileiros, e passou a criticar Tarcísio por buscar interlocução com o governo americano para reverter o tarifaço.

O ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), por outro lado, elogiou a postura de Tarcísio. “O governador jamais pode ser favorável a uma sobretaxa que vai prejudicar muito a indústria do estado dele”, destacou.

O senador também afirmou que o posicionamento de Eduardo vai na contramão da sociedade. “A grande maioria das pessoas de centro, de direita, as pessoas que têm mais um pouco de maturidade, a opinião pública, pelas próprias pesquisas, se vê que não concorda”, declarou Ciro.

Eduardo x Tarcísio

Na última terça-feira (15), Eduardo atacou diretamente Tarcísio nas redes e afirmou que, se o governador paulista “estivesse olhando para qualquer parte da nossa indústria ou comércio”, se oporia às medidas econômicas adotadas pelo governo Lula.

“Prezado governador Tarcísio, se você estivesse olhando para qualquer parte da nossa indústria ou comércio, estaria defendendo o fim do regime de exceção que irá destruir a economia brasileira e nossas liberdades. Mas como, para você, a subserviência servil às elites é sinônimo de defender os interesses nacionais, não espero que entenda”, escreveu.

Tarcísio, por sua vez, afirmou à CNN: “Sem problemas. Neste momento, estou olhando para São Paulo, para o seu setor industrial, para sua indústria aeronáutica, de máquinas e equipamentos, para o nosso agronegócio, para nossos empreendedores e trabalhadores”.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 16/07/2025