Gleisi Hoffmann e Alexandre de Moraes. Foto: reprodução

A líder do PT, Gleisi Hoffmann, defendeu o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a campanha desencadeada pela Folha de S.Paulo, que acusa o magistrado de agir de forma irregular.

A reportagem da Folha, assinada pelo jornalista Glenn Greenwald, afirma que Moraes teria usado a estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para obter informações e conduzir investigações contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Como presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes atuou para coibir crimes eleitorais e garantir a lisura do pleito de 2022. Como relator dos inquéritos das milícias digitais e das fake news no STF, atuou contra quadrilhas que tentaram fraudar as eleições.

O mesmo ministro, exercendo as duas missões simultaneamente, em defesa da legalidade e da democracia. “Fora do rito”, de qualquer rito, estavam Bolsonaro e seus cúmplices, mentindo sobre o processo eleitoral, ameaçando as instituições e urdindo um golpe contra a posse de Lula, o eleito.

É a esses golpistas que serve a campanha desencadeada pela Folha contra o ministro Alexandre de Moraes e o STF, quando se aproxima o momento em que Bolsonaro terá de enfrentar a Justiça pelos crimes que cometeu.

Participe de nossa comunidade no Blue Sky, clique aqui
Siga nossa conta no X, clique aqui
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique aqui
Entre em nosso canal no Telegram,  clique aqui

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 14/08/2024