Alerj aprova projeto que nomeia Jesus Cristo como guardião oficial do RJ

Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Foto; Reprodução

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em primeira votação nesta terça-feira (6), um projeto de lei que declara Jesus Cristo como guardião do estado do Rio de Janeiro. A proposta ainda precisa passar por uma segunda votação para ser definitivamente aprovada. Com informações da Carta Capital.

A autora do projeto é a deputada estadual Jucelia Oliveira Freitas, conhecida como Tia Ju (Republicanos). Em sua justificativa, a parlamentar defende que é “incontestável que o estado do Rio de Janeiro precisa muito ser guardado por aquele que se dispôs a entregar a própria vida para nos salvar”.

O projeto também se baseia em dados do Censo de 2010, que apontam que 86,8% da população brasileira se declara cristã — sendo 64,6% católica e 22,2% evangélica.

deputada estadual Tia Ju (Republicanos) de roupa preta e colar de pérolas, sorrindo para a câmera, de batom vermelho e cabelo solto curto
A deputada estadual Tia Ju (Republicanos) – Divulgação/Republicanos

Se aprovado em definitivo, o projeto de lei determina que o Poder Executivo realize solenidades e preste honras anuais a Jesus Cristo, reconhecendo-o oficialmente como o guardião espiritual do estado.

Tia Ju é pedagoga, pós-graduada em Direito da Infância e da Juventude pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Ela está em seu terceiro mandato na Alerj e atualmente ocupa o cargo de 2ª vice-presidente da Mesa Diretora da Casa. Em mandatos anteriores, foi 3ª vice-presidente (2019) e 2ª secretária (2022).

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Senado já pode votar em 1º turno a PEC que inclui guardas municipais na segurança pública

Próximo Artigo

Representantes de China e EUA se reunirão na Suíça para discutir comércio

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!