A declaração de desistência do presidente Joe Biden à reeleição à presidência dos Estados Unidos abriu portas para os democratas que desejam chegar à Casa Branca.

Kamala Harris, vice-presidente, é o nome mais forte à candidatura do Partido Democrata, especialmente após o endosso de Biden para que o partido se unifique em torno dela para derrotar Donald Trump.

No entanto, de acordo com o jornal The New York Times, há outros nomes que podem ser indicados pelo partido para disputar a corrida presidencial.

Um deles é Josh Shapiro, governador e ex-procurador-geral da Pensilvânia, conhecido por aprovar questões não ideológicas durante seu mandato, o que lhe rendeu 64% de aprovação dos eleitores no estado.

A governadora de Michigan e vice-presidente do Comitê Nacional Democrata, Gretchen Whitmer, também é um nome forte ao pleito, pois é uma das estrelas nacionais dos democratas e a maior antagonista de Trump.

JB Pritzker, governador de Illinois, também se tornou notável pelas críticas aos republicanos e pela aprovação de políticas progressistas no estado, como direito ao aborto e controle de armas em seus dois mandatos.

Outro nome que poderia se fortalecer entre os democratas é Gavin Newsom, governador da Califórnia e ex-prefeito de São Francisco. Ainda que desponte como crítico de Trump, a administração de Newsom poderia ser questionada, tendo em vista o aumento do número de pessoas em situação de rua no estado, além de altos impostos e de moradia.

LEIA TAMBÉM:

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 21/07/2024