Ala do União Brasil larga Caiado e Gusttavo Lima e pretende apoiar Lula em 2026

O presidente Lula (PT): ala do União brasil quer apoiar o petista em 2026. Foto: reprodução

Uma ala do União Brasil está se movimentando nos bastidores para defender o apoio à reeleição do presidente Lula (PT) em 2026, deixando de lado tanto o cantor Gusttavo Lima quanto o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Lideranças da legenda argumentam que o fortalecimento da relação com o governo federal seria a melhor estratégia, especialmente em estados onde o petista é amplamente popular, como nas regiões Norte e Nordeste, conforme informações do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Para essas lideranças, a candidatura presidencial de Caiado seria inviável, com o Senado sendo uma opção mais realista para o governador. Já Gusttavo Lima é considerado uma “aventura” sem perspectiva de sucesso político, segundo fontes internas do partido.

O governador Ronaldo Caiado e o cantor Gusttavo Lima: os dois querem disputar a Presidência em 2026. Foto: reprodução

O União Brasil mantém atualmente três ministros no governo Lula: Celso Sabino (Turismo), Juscelino Filho (Comunicações) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), sendo este último uma indicação de Davi Alcolumbre (PA), futuro presidente do Senado.

O principal obstáculo para o apoio a Lula em 2026 vem da Câmara dos Deputados, onde parte da bancada do União Brasil se opõe à aproximação com o governo.

Esses parlamentares defendem que o próximo líder do partido seja alinhado à oposição e apontam o deputado Mendonça Filho (União-PE), ex-ministro da Educação no governo Michel Temer, como favorito para o cargo. Por outro lado, a “ala lulista” do partido defende o deputado Pedro Lucas (MA) para a liderança.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Artigo Anterior

Os desdobramentos do ataque ao assentamento do MST em São Paulo 

Próximo Artigo

Proposta de redução da jornada de trabalho no Brasil promete agitar Congresso

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!