Al-Qassam realiza emboscada e destrói tanque em Gaza

Combatentes das Brigadas Al-Qassam, braço armado do Hamas, executaram uma emboscada complexa contra uma força da ditadura sionista fortificada em uma casa na área de Al-Atatra, em Beit Lahia, norte de Gaza, em 27 de maio de 2025. A operação, confirmada após retorno das linhas de frente, usou uma granada TBG, resultando em soldados sionistas mortos e feridos.

Essa ação também destruiu um tanque Merkava com um projétil Yassin-105 e a torreta de uma escavadeira militar D9 com um dispositivo explosivo improvisado (IED), causando baixas entre a tripulação, segundo comunicado das Brigadas. A operação visou conter avanços do enclave imperialista na região, onde intensos combates ocorrem desde outubro de 2023.

Ataques como esse integram a Resistência Palestina contra a ocupação, que já matou mais de 43 mil pessoas desde outubro de 2023, segundo o Ministério da Saúde de Gaza. A área de Beit Lahia enfrenta bombardeios constantes, com relatos de destruição de 70% das residências. A milícia Al-Qassam tem intensificado operações em resposta às ofensivas sionistas, que por sua vez, incluem bloqueios de ajuda humanitária e ataques a palestinos famélicos.

Artigo Anterior

Bope ataca festa junina com crianças e assassina um jovem

Próximo Artigo

Cerca de 500 famílias retomam ocupação em Juazeiro

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!