O filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, não é um fenômeno somente no Brasil. A obra estrelada por Fernanda Torres e Selton Mello também tem agradado o público internacionalmente e recebeu três indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.
O longa estreou em Portugal, França e Estados Unidos na última semana e conquistou críticas positivas de veículos como New York Times, Los Angeles Times, Público e Cahiers du Cinéma, por exemplo. Apenas o francês Le Monde teve uma avaliação negativa.
Além dos especialistas, o filme brasileiro também teve boa repercussão no público internacional. “Ainda Estou Aqui” tem aprovação de 95% no Rotten Tomatoes, site que agrega críticas de todo o mundo, o que torna a obra a mais bem avaliada entre os dez indicados à categoria de Melhor Filme.
“Anora”, “O brutalista” e “Conclave” aparecem empatados no segundo lugar, com 93% de aprovação. “Duna: Parte 2” vem logo depois, com 92%, e é seguido por “Nickel Boys” (90%), “A substância” (89%), “Wicked” (88%) e “Um completo desconhecido” (80%).
“Emilia Pérez”, que foi indicado a 13 categorias, um recorde na premiação, ficou na lanterna do ranking, com 76% de avaliações positivas.
Essa foi a primeira vez que um filme brasileiro entrou na categoria principal da premiação. Uma obra brasileira não era incluída nos indicados a Melhor Filme Internacional há 26 anos, quando “Central do Brasil”, também dirigida por Walter Salles, esteve na lista.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line