Agricultores e trabalhadores rurais se despedem do 29º Encontro Estadual do MST no Mato Grosso, um passo importante antes de celebrar três décadas de luta

Foto: João Carlos

Por Vytoria Pachione
Da Página do MST

“Que o amor que sentimos pelo MST, não nos impeça de arregaçar o peito para apontar os canhões contra os senhores, para seguir com a chama da esperança acesa”, gritam os Sem Terra.

No último domingo (15), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Mato Grosso (MST/MT), encerrou o 29º Encontro Estadual, realizado no Centro de Formação e Pesquisa Olga Benário Prestes – CECAPE, no assentamento Dorcelina Folador, em Várzea Grande, Mato Grosso.

Durante três dias, o evento reuniu mais de 150 Sem Terra, amigos e amigas do MST, e foi marcado com a força da mística revolucionária e a rebeldia do povo organizado, com espaços de estudo, planejamento estratégico para o próximo período, assembleia das mulheres e espaços de formação dos companheiros. Também ocorreu o ato de posse da nova direção estadual, que firmou o compromisso em seguir organizando o povo, defendendo a vida e semeando a esperança nos próximos dois anos.

Artigo Anterior

O legado de Adnei, defensor da saúde pública, é lembrado após sua partida

Próximo Artigo

O agronegócio em foco: investigação apura financiadores da suposta conspiração

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!