Agente que fez vídeo uniformizado após morte de colegas será investigado pela PRF

Agente da PRF Anderson Okasaki em vídeo em que comenta a morte de três colegas durante perseguição no RJ — Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), segundo o Metrópoles, abriu uma investigação contra o agente Anderson Okasaki após a publicação de um vídeo nas redes sociais em que ele aparece uniformizado, comentando a morte de três colegas durante uma perseguição na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. O vídeo gerou repercussão por ter sido feito pouco após o ocorrido e com o uso da farda oficial da corporação.

A PRF afirmou que a gravação é uma manifestação pessoal de Okasaki e que o conteúdo não representa o posicionamento institucional da corporação. A publicação não teve autorização oficial, e por isso o caso foi encaminhado à Corregedoria para apuração. A investigação foi iniciada como uma Investigação Preliminar Sumária (IPS).

Caso sejam encontrados elementos suficientes, a investigação poderá evoluir para um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). A PRF possui normas internas que proíbem manifestações públicas com o uso do uniforme em situações que possam parecer uma declaração oficial da instituição.

No material, Okasaki desabafa sobre os perigos enfrentados pelos agentes e critica a falta de valorização profissional. Ele questiona: “Vale a pena?”, ao se referir à pouca valorização que, segundo ele, a polícia recebe da sociedade. “Nos chamam de inimigos do trabalhador”, disse.

O agente também defendeu a ação dos colegas, dizendo que, mesmo sem obrigação, eles escolheram intervir para proteger a população. A postagem dividiu opiniões nas redes sociais e será analisada pela PRF à luz do regulamento disciplinar da corporação.

Os agentes mortos foram identificados como Diego Abreu de Figueiredo, Carlos Eduardo Mariath Macedo e Rodrigo Pizetta Fraga. Eles atuavam na PRF em unidades do Rio de Janeiro e deixaram esposas e filhos.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Gol encara tarifaço de Trump na reta final da recuperação judicial

Próximo Artigo

Bolsonaro segue sem previsão de alta da UTI em Brasília

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!