Aeronave sofre acidente em Vinhedo, deixando 62 pessoas sem vida

Uma aeronave com 62 pessoas a bordo caiu no início da tarde desta sexta-feira, em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, no interior de São Paulo. De acordo com a prefeitura da cidade, não há sobreviventes.

As vítimas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes, estavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, da Voepass Linhas Aéreas, que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos, às 11h58. Segundo a companhia, “Ainda não há confirmação de como ocorreu o acidente”.

A aeronave despencou mais de 5 mil metros após uma brusca perda de altitude, caindo próximo a uma residência. Felizmente, não houve vítimas em solo.

Em nota, o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) informou que “lamenta profundamente o acidente”, manifestando solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. O Governo Federal acompanha ainda os desdobramentos das investigações oficiais sob competência do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

“A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está acompanhando a prestação do atendimento aos familiares pela empresa aérea, bem como adota as providências necessárias para averiguação da situação regulamentar da aeronave e dos tripulantes, no âmbito de suas atribuições.”

À CNN Brasil, o governo do estado afirmou que será instalado um gabinete de crise na cidade para dar apoio na ocorrência. “A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos”.

O acidente gerou comoção internacional e foi repercutido em diversos jornais, como o jornal britânico BBC, o Washington Post, que chamou o caso de “acidente explosivo”, e o jornal argentino Clarín, que deu a notícia como “tragédia aérea no Brasil”.

Leia também:

Artigo Anterior

A Capital Francesa Recebe a Luz do Esporte Mundial

Próximo Artigo

São José dos Campos (SP): Trabalhadores da GM conquistam período de dois meses de segurança após paralisação da unidade fabril

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!