Um avião de pequeno porte, modelo bimotor King Air, caiu em Apiacás, interior de Mato Grosso, na quinta-feira (15). O acidente na zona rural da cidade, a cerca de 1.000 km da capital Cuiabá, resultou na morte de 5 pessoas, incluindo o empresário Ricardo Silva, de 70 anos, dois netos, um funcionário e o piloto da aeronave.
Segundo a Polícia Militar, o avião caiu em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como “Paredão”.
O empresário saiu da Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará, onde estava hospedado há dois dias. O acidente teria acontecido em sua volta para casa.
A Polícia Civil explicou que o avião explodiu no momento da queda. O local do acidente é uma área de mata a 80 km da zona urbana de Apiacás.
A tragédia será apurada pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB).
⏯️ Avião cai em zona rural do Mato Grosso e cinco pessoas morrem
Cinco pessoas morreram na queda de um avião modelo King Air, na manhã desta quinta-feira (15/8), na zona rural de Apiacás, Mato Grosso. Entre as vítimas estão o empresário Ricardo Silva, de 70 anos, dois… pic.twitter.com/7Rmy19BvfX
— Metrópoles (@Metropoles) August 15, 2024
O Registro Aeronáutico Brasil (RAB) informou que o avião tinha capacidade de transportar até sete pessoas, considerando tripulantes e passageiros. Além disso, a aeronave estava em situação regular.
Aos 70 anos, Ricardo Silva era dono de uma empresa de sementes em Mato Grosso e já presidiu o União Rondonópolis, time da primeira divisão mato-grossense e da Série D do Campeonato Brasileiro de futebol. Foi sob sua gestão que o time conquistou o único campeonato estadual de sua história, em 2010.