Um avião com 58 passageiros e quatro tripulantes caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira 9.
Segundo a Voepass Linhas Aéreas, companhia dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo. Ainda não há informação sobre as vítimas.
“A Voepass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informou a Voepass.
A Força Aérea Brasileira informou que integrantes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos já estavam a caminho para realizar a ação inicial da ocorrência.
O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar atendem a ocorrência no local. A Polícia Federal também fará parte de um gabinete de crise montado no Aeroporto de Guarulhos.
O presidente Lula (PT), que participava de um evento em Santa Catarina, pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas.
“Tenho que ser portador de uma notícia muito ruim. Eu queria que todos se colocassem de pé para a gente fazer um minuto de silêncio, porque acaba de cair um avião, na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e parece que quatro tripulantes. E parece que todos morreram. Queria pedir um minuto de silêncio para as vítimas.”
O governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que estava em Vitória (ES), retornou a São Paulo e seguirá para Vinhedo, a fim de acompanhar os trabalhos das equipes, segundo a asessoria de imprensa da gestão estadual.
Ainda de acordo com o governo paulista, a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, a Polícia Civil e a Polícia Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal também participam da força-tarefa.