O deputado federal Aécio Neves condenou a decisão da CBF de proibir os torcedores de assistir à partida do Cruzeiro, equipe do parlamentar mineiro, no Mineirão. Para Aécio, “é um absurdo a decisão da CBF de declarar portões fechados na última partida do Cruzeiro no Mineirão este ano. Não faz sentido o Cruzeiro ser punido esportivamente em razão de um ataque covarde sofrido por uma de suas organizações no interior de São Paulo.”

Ele também exige ação do governo para garantir a segurança dos times:  “cabe também ao Governo do Estado agir com firmeza e, mais do que entrevistas, apresentar, hoje ainda, um plano de segurança que passe, se necessário, pela escolta da torcida do Palmeiras desde os limites do Estado até dentro do estádio por uma entrada exclusiva, o mesmo ocorrendo no retorno logo após o jogo, garantindo, portanto, sua total segurança se a tese de torcida única não vingar.

Defender os clubes do Estado quando são prejudicados é um dever também do poder público e nós já demonstramos isso quando governamos o Estado.

É hora de todos, clubes, Federação e Estado, se unirem em defesa dos interesses dos mineiros”.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 02/12/2024