
Novas imagens mostram o advogado João Neto, de 47 anos, agredindo a sua sua mulher em Maceió (AL). Ele puxa a vítima e a derruba no chão. Outros homens assistem à cena covarde, mas não fazem nada para impedir.
Com mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais, João Neto é conhecido por compartilhar análises jurídicas e conteúdos de cunho religioso. Ele é admirado pela direita brasileira e participou ativamente da campanha de Pablo Marçal para a prefeitura de São Paulo.
O caso gerou ampla repercussão nas redes sociais, especialmente devido à imagem pública de João Neto, que frequentemente aborda temas relacionados à moral, à fé cristã e aos ‘princípios da direita’.
Advogado defendeu ‘motivo para homem bater em mulher’
Em entrevista a um podcast em 5 de abril, dias antes de ser preso, o advogado João Neto defendeu que existe motivo para um homem bater em uma mulher.
“Homem só tem um motivo para bater na mulher: se ela lhe bater. Quem não quer apanhar, não bate. Se a mulher sabe que não aguenta com você, ela vai dar uma tapa na sua cara para quê? Se ela dá um tapa na sua cara, ela está querendo levar outro”, afirmou.
Ao falar sobre o “motivo para bater em mulher”, o advogado ainda comparou a situação com as ações de Jesus Cristo descritas na bíblia e arrancou risadas do apresentador. “Jesus que tomou um tapa na cara e deu o outro lado para bater. Eu não, irmão, eu não tenho essa capacidade de perdoar”, disse.
“Se der na minha cara vai tomar um bocado também, na cara. Tem que ser assim, porque se você não quer apanhar, não bata”, finalizou enquanto o apresentador ria das declarações.
Advogado João Neto
João Neto é baiano, mas mora em Maceió. A câmera de segurança do hall do prédio filmou o momento em que a vítima, de 25 anos, saiu do apartamento com o rosto sangrando. Ela confirmou que foi agredida pelo advogado e que essa não foi a primeira vez que ele bateu nela.
A vítima contou, em depoimento, que já foi enforcada e recebeu chute e empurrão, além de já ter precisado de atendimento médico após as agressões.
VÍDEOS:
🚨AGORA: Foram divulgadas novas imagens do advogado e influenciador João Neto agredindo sua companheira em Maceió. Ele foi preso em flagrante com base na Lei Maria da Penha. pic.twitter.com/xrRMyMO9wR
— CHOQUEI (@choquei) April 15, 2025
🚨 Absurdo!
Advogado batedor
Atitude imbecil, idiota, nojento, vagabundo e agressor assim é o advogado João Neto. Preso acusado de violência doméstica
Ele foi detido em flagrante depois que a companheira deu entrada em um hospital de Maceió. Lembrando que o imbecil falou vídeo… pic.twitter.com/JMvuapJ8K6— Picture Planet 🇧🇷🦂 (@hudgalo) April 16, 2025
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]